Os prometidos novos ônibus finalmente chegaram na capital paranaense. São do modelo Mega BRT da Neobus (que está se tornando padrão na implantação do BRT em todo o país - adoro a carroceria, mas prefiro que existam opções) e são cerca de 196 veículos.
Para recebê-los, Curitiba terá mais novos terminais e haverá remanejamento de carros. A linha 2, por exemplo, deixará de ter os curtos ligeirinhos e passará a ser operada por articulados. Os ligeirinhos serão deslocados para outras linhas.
Curitiba pelo menos tem infra-estrutura pronta para este tipo de veículo, já que foi nela que o sistema surgiu. Nas outras capitais, deve se pensar bastante antes de instalar o BRT, pois ele não faz milagres.
Para recebê-los, Curitiba terá mais novos terminais e haverá remanejamento de carros. A linha 2, por exemplo, deixará de ter os curtos ligeirinhos e passará a ser operada por articulados. Os ligeirinhos serão deslocados para outras linhas.
Curitiba pelo menos tem infra-estrutura pronta para este tipo de veículo, já que foi nela que o sistema surgiu. Nas outras capitais, deve se pensar bastante antes de instalar o BRT, pois ele não faz milagres.
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